Cursos

Introdução ao Mercado Financeiro

"Existe vida além da poupança!"

       A maioria dos brasileiros ainda não sabe investir! Isso é notório se fomos analisar o número de brasileiros que ainda “investem” na poupança, e que não tiveram educação financeira durante sua vida escolar para conhecer sobre outros tipos de investimentos.

        Mas isso está mudando! Cada vez mais brasileiros percebem que a poupança não vai trazer retorno satisfatório. Aliás, ela tratá prejuízo! Com o atual patamar da taxa Selic, quando descontamos a inflação, a poupança acaba tendo rentabilidade negativa. Ou seja, ao longo do tempo o seu dinheiro vai valer menos!

       O curso de  Introdução ao Mercado Financeiro da Hold & Trade abre as suas portas para o mercado financeiro. No curso você irá aprender e entender o básico para começar a investir além da poupança. Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, FII, são tantas siglas que parece complicado, né verdade? Mas nós te ajudaremos a entender cada como funciona cada um.

         Você terá a base para dar seus primeiros em um mercado cheio de opções de investimentos melhores que a poupança!

  • Novas turmas em breve!
  • Ideal para quem quer começar a investir

Análise Técnica Básica para Ações e Futuros

  • Novas turmas em breve!
  • Ideal para as pessoas que querem operar Day Trading e Swing Trading com ações e derivativos utilizando análise gráfica.

"Análise Técnica é uma arte!"

     Você já deve ter visto em alguma matéria sobre bolsa de valores na TV (ou internet) algumas pessoas sentadas em frente a várias telas, com gráficos subindo e descendo, e vários outros desenhos de outras cores, não é? 

     Então, essas pessoas, ou Operadores, estão analisando o movimento dos preços de alguns (ou vários) ativos, que podem ser ações, índices, commodities, entre outros. Esta é a Análise Gráfica, ou também chamada de Análise Técnica. O intuito deles é se antecipar ou prever o movimento de preço de um determinado ativo para lucrar com isso.

      Um analista técnico busca assimetrias (diferenças) entre preço (cotação atual) e valor(o quanto realmente a ação vale) de um ativo, e baseando-se em indicadores técnicos e comportamento do gráfico, toma decisão de compra ou venda do ativo. É uma forma de você tanto ganhar dinheiro na subida, quanto na queda de um ativo.

     O curso de  Análise Técnica Básica para Ações e Futuros da Hold & Trade ensina a você como entender o processo de análise gráfica para ações e índices futuros (WIN e WDO). Você aprenderá a operar de maneira racional, fundamentada e prudente, sem comprometer seu patrimônio.


Análise Fundamentalista Básica

"Seja sócio de empresas lucrativas e com potencial crescimento!"

       Quando você compra alguma ação na bolsa de valores, você torna-se sócio dela, está investindo. Você espera que ela seja lucrativa com o passar dos anos, que ela cresça e se expanda, gerando valor para você e os demais acionistas.

     O processo de compra de ações não é algo trivial.Muitas pessoas acabam tomando decisões erradas, e comprando ações de empresas na base do achismo ou por influência de terceiros. Isso pode levar o investidor a ruína.  Se você pensa em continuar investindo no longo prazo em renda variável, é necessário que seja feita uma análise racional sobre a empresa que se deseja investir e aportar regularmente.

     Na Análise Fundamentalista o investidor irá avaliar vários parâmetros relacionados a empresa, como Indicadores de Balanço ( Valor Patrimonial, Grau de Endividamento, entre outros) e Indicadores de Mercado (Preço/Lucro, EBITDA, Dividend Yield, entre outros), além de parâmetros macro e micro econômicos. Com isso o investidor poderá tomar uma decisão racional, através de um método, sobre comprar ou não a ação de uma empresa de determinado segmento/setor.

       O curso de  Análise Fundamentalista Básica da Hold & Trade ensina a você interpretar dados e balanços de uma empresa, e analisar os indicadores, tornando-o um investidor consciente.

Não caia mais em pitacos! Invista de maneira racional e responsável!

  • Novas turmas em breve!
  • Ideal para quem vai começar a montar uma carteira de ações no longo prazo, ou carteira de dividendos para aposentadoria, e não sabe como escolher ações ou fundos para investir.